Jogos Educativos

Jogos Educativos


Jogo do Galo do Bob o Construtor


http://goseducajotivos.jogosja.com/jogos-educativos-Galo-do-Bob-o-Construtor.aspx


Jogo Livro de Colorir Ginger


http://jogoseducativos.jogosja.com/jogos-educativos-Livro-de-Colorir-Ginger.aspx

Jogo de Memória do Ruca


http://jogoseducativos.jogosja.com/jogos-educativos-de-Memoria-do-Ruca.aspx

Bob o construtor. Constroi uma casa


http://jogoseducativos.jogosja.com/jogos-educativos-Bob-o-construtor-Constroi-uma-casa.aspx


Jogo de Formas e Decoração


http://jogoseducativos.jogosja.com/jogos-educativos-formas-decoracao.aspx


Jogo de Memória - Os Incríveis


http://jogoseducativos.jogosja.com/jogos-educativos-memoria-incriveis.aspx


Sopa de Letras


http://clientes.netvisao.pt/mcharrao/sala_de_estudo_virtual/jogo3.htm


Caça Palavras


http://iguinho.ig.com.br/jogo-caca-palavras.html


Jogo de Matemática


http://jogoseducativos.jogosja.com/jogos-educativos-de-Matem%C3%A1tica.aspx


Jogo dos 7 erros


http://www.jogosdaxuxa.net/xuxa-jogo-dos-7-erros

Fotos

Estas fotos são da minha família Meu filho Robson e minha nora Luciana
Meu neto Victor

O mito da telinha

A televisão e suas diversas mídias agregam novos conceitos e formas de comunicar idéias através do vídeo. As imagens conjugam idéias utilizando vários tipos de linguagens, o movimento das imagens, a luz, as emoções transmitidas pelos atores, os diálogos carregam informações e transmitem sentimentos que nos remetem a pensamentos, lugares e situações. Mas como essa linguagem visual da TV pode colaborar com o ensino? O ensino tradicional educa por meio da leitura e compreensão de textos, memorização de fórmulas, permitindo ao aluno elaborar conceitos através da linguagem e do raciocínio lógico, mas privilegia um determinado grupo de pessoas que dominam essas competências.

A Tv com a beleza da imagem, os sons e músicas e a sensibilidade conjugada entre estes desperta o entendimento e o aprendizado com recursos audio-visuais que dão vida e sabor a conceitos antes considerados abstratos demais para serem comprendidos.

O bloco do passo

O Passo é um método de Educação Musical criado por Lucas Ciavatta, publicado em 2003 e, atualmente, utilizado no Brasil e no Exterior.

O Passo surge em resposta ao processo altamente seletivo do acesso à prática musical tanto nos espaços acadêmicos quanto nos espaços populares. Sua maior inspiração veio da riqueza do fazer musical popular brasileiro, principalmente no que diz respeito à relação corpo e música no processo de aquisição do suingue.

O Passo está baseado num andar específico e orientado por quatro eixos: corpo: pensando-o não como um simples ajudante da mente, mas principalmente como uma unidade autônoma de construção de conhecimento; representação: utilizando de forma equilibrada os recursos da imitação e das notações corporal, oral e gráfica; grupo: fortalecendo o indivíduo através de sua relação com o grupo e fortalecendo o grupo pela força individual de cada integrante; e cultura: encontrando referências para nossas realizações e entendendo como opera a dinâmica que faz dialogar as culturas.

O Passo introduziu no ensino-aprendizagem de ritmo e som novos conceitos, como posição e espaço musical, e novas ferramentas, como o andar que dá nome ao método, notações orais e corporais e a partitura de aproximação.

Por envolver um andar, onde sempre há um deslocamento do eixo do corpo, O Passo trabalha necessariamente o equilíbrio, que traz a noção de regularidade e possibilita o aprendizado da pulsação. A percepção dessa pulsação diretamente associada ao movimento corporal permite que algo essencialmente abstrato como o tempo possa ser "mapeado". Cada tempo ou divisão é percebido por todo o corpo. Qualquer imprecisão ao tocar ou cantar é facilmente sentida ou pelo aluno ou pelo professor e corrigida por ambos.

O Passo aborda, inicialmente, a questão rítmica, seguindo em direção à melódica. Simultaneamente à vivência dos movimentos musicais rítmicos, O Passo propõe também a vivência dos movimentos musicais melódicos, que se revelam, em grande parte, devido ao ritmo das melodias, mas que estão sugeridos nos conceitos de graus e de funções harmônicas. Estes conceitos, n'O Passo, são trabalhados e compreendidos através de realizações individuais (solfejo) e em grupo (cantigas em uníssono e com abertura de vozes; corais; e montagem de acordes em progressão).

O Passo não trabalha visando este ou aquele tipo de realização. Ele trabalha com a construção de uma base, algo que traz inúmeras possibilidades e abre uma porta, não apenas para os ritmos e os sons, mas para a rítmica como um todo e para uma real aproximação com o universo sonoro.
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti